quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Coisas de irmã mais velha 2

No dia em que minha bisavó faleceu, minha irmã ainda era bem pequena, não devia ter mais de um ano e meio. Ela ouviu as pessoas comentando que nossa bisa seria levada a um cemitério e resolveu questionar ao nosso pai sobre o que se tratava esse lugar.
- “É um lugar onde se enterram os velhinhos.” – Foi a resposta não muito detalhada que obteve. Mas, pareceu que ela havia se dado por satisfeita, afinal de contas para nossa surpresa não tocou mais no assunto.
Alguns dias depois, enquanto minha mãe a ajudava com um merecido banho – depois de ter passado um dia inteiro fazendo bolinhos de barro – ela sente falta de um anel de ouro que minha irmã usava no anelar esquerdo.
Quando perguntou à minha irmã se ela sabia onde estava o anel, ela respondeu: “Ah mãe, ele já tava velhinho, aí eu enterrei. Fiz um cemitério!”
Bem que minha mãe tentou recuperar o bendito anel dando umas cavoucadas pelo jardim, mas com as coordenadas de uma criança de menos de dois anos não ficou muito fácil...
O anel está lá, em algum lugar daquelas terras, até hoje. Se alguém encontrar pagamos recompensa. Pertence a um pedacinho da família, literalmente.

2 comentários:

  1. Agora sim... acesso facilitado para os pobres leitores... quanto ao texto..ta mais ou menos..uhahuauhauha

    Adorei Noibelinhaaaa Bjoo léti

    ResponderExcluir
  2. Conta mais..conta maaaais!!!!
    to adoraaaaaando issso!

    ResponderExcluir