segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Males do século

Tem dias em que mesmo que você se concentre muito em um objetivo, ou na busca de uma paz interior, acaba cedendo às pressões mundanas à sua volta. Faz parte do ser humano fraquejar. Faz parte da vida mantermos uma eterna busca.
O ser humano em geral tem a necessidade e o péssimo hábito de nunca se dar por satisfeito. E é daí, desse deslize comportamental, que surgem as doenças do século nas nossas vidas.
Batalhamos por um bom emprego, onde seremos valorizados e requisitados, e logo em seguida estamos nos queixando do stress que as pressões do trabalho e a falta de tempo nos ocasionaram. As mulheres sonham em se casar, ter filhos e um cachorro, para depois reclamarem que não tem tempo para elas mesmas e dos excessivos gastos e transtornos com a burocracia do divórcio.
Os estudantes dão de si o máximo, no auge da sua ansiedade, objetivando entrar nas universidades, quando entram, não conseguem conciliar o ingresso à faculdade com o ingresso à vida adulta, e muitos desistem pelo caminho, frustrados e deprimidos.
Se paga aluguel, sonha em ter uma casa própria. Se tem casa própria, sonha em ter uma casa na praia.
Se anda de ônibus, sonha em ter um carro. Se tem um carro, abomina o transito a ponto de preferir ir pro trabalho andando.
Se mora no interior, quer ir pra cidade grande em busca de novas oportunidades. Se mora na capital, trabalha uma vida toda almejando em seu futuro a tranqüilidade de uma vida interiorana.
É duro encarar a realidade de frente, mas as doenças do século são de mera e exclusiva criação humana. O homem carrega em si a única e exclusiva culpa pelo stress e a depressão estarem atingindo tanta gente cada vez mais cedo.
Apesar dos milhares de anos de existência e desenvolvimento do homem, ainda não conseguimos aprender um dos princípios mais simples e fundamentais para gozar de uma vida plena e feliz: ‘Viver um dia de cada vez’.
Quando vamos aprender a dar sentido a palavra “paciência”?
Quando vamos nos dar ao tempo de parar e analisar em retrospectiva nossas vidas, percebendo que nós já alcançamos aquele sonho projetado no passado?
Qual é a fórmula pra entender que tudo acontece em seu tempo certo?
Se alguém descobrir ao menos uma dessas respostas, divulgue essa noticia para o mundo, a humanidade agradece.


“Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar.”

3 comentários:

  1. Diii, tu é um orgulho para a humanidadeee!! hehehe...muitooo bomm mazaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  2. dianeeeee tu anda lendo afuuu hein??
    OTIMOOOOO ESCRITORA!
    MAIS NOVA AEROESCRITORA! que vocabulário enxuto hein moça?
    GOXXTEIDIMAISSSSS!
    beijo prima adorei!

    ResponderExcluir