quinta-feira, 29 de abril de 2010

Medo de túnel

Será que só eu por aqui tenho a impressão de que nasci na era errada? E ao contrario de alguns grandes nomes eu não estou à frente do meu tempo, mas sim com uma mentalidade atrasada (pelo menos algumas décadas) e sem conseguir acompanhar as “modernidades” da nossa civilização atual... que dão medo!
Impossível não pegar a rodovia Imigrantes (São Paulo – Litoral) sem pensar que algo muito não natural acontece por ali... Circulamos cerca de 10km pelo meio de montanhas!! E não se trata de um tipo de gruta ou obra da natureza, é pura e devastadora ação humana. Metrôs já desafiam as leis da física e da gravidade sustentando em seus pilares asfaltos, carros, prédios... Sem desmoronar. Mas sustentar montanhas? Medo!
Outra: Vocês sabiam que o rio Tietê é asfaltado? Como fizeram aquilo? E por quê? Como trancaram a água do rio até cimentarem, fazerem acabamentos e peripécias, deixar secar...? Medo! E porque não gastaram esse tempo e dinheiro se preocupando em recuperar o rio ao invés de pavimentar ele?...
E quando esses infelizes animais racionais vão começar a entender o valor da água, e as conseqüências da sua ausência ou escassez? Pois não há um santo dia sem que eu passe na rua por alguém lavando calçadas, carros, paredes, e até (acreditem) o asfalto da frente de suas casas com potentes mangueiras de pressão! Raiva!
Enfim, enquanto isso, a pobre da minha irmã era sacrificada na infância por arrancar as flores da minha mãe dos potes pra ver se a raiz já tinha crescido e para enterrar seus anéis (mente fértil não é? A maioria das crianças se contentaria em ver o crescimento das flores... mas não ela!)... e por carregar nossos animais de estimação pelo pescoço (isso era eu quem não gostava).

Nenhum comentário:

Postar um comentário