quinta-feira, 29 de julho de 2010

Brasil, meu Brasil brasileiro 2

Ontem fiz o mesmo caminho de sempre da minha casa até o aeroporto. Passei por uns três pontos de venda de drogas, uma avenida em que ficam uns 5 trombadinhas esperando fechar o sinal para nos assaltar, e pelo tio que vende churrasquinho de gato na esquina. Fiz o trajeto de carro, porque o ônibus que minha empresa fornece gratuitamente para levar os funcionários é constantemente assaltado. Deixei o carro no estacionamento do aeroporto, o mesmo no qual roubaram a moto do meu amigo alguns dias atrás.
Dentre todos os lugares citados, apenas em um havia policiais trabalhando. Acertou quem imaginou a opção “o coitado do tio vendendo churrasquinho de gato na esquina”. O que é totalmente compreensível, já que, aqui em São Paulo, é terminantemente proibida a permanência de vendedores ambulantes na rua, passível de multa, apreensão de mercadoria, e detenção.
Desta vez me contenho à pura exposição dos fatos, simplesmente porque prefiro nem comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário