sábado, 3 de julho de 2010

Tédio televisivo

Em uma sexta-feira de folga, em uma tentativa frustrada de assistir televisão, comecei a me questionar a quem seria destinada a nossa televisão aberta. Ela é planejada pra qual tipo de público? Eu só queria me distrair um pouco, não ter que pensar em nada, e desfrutar da qualidade televisiva dos dias da semana (já que todo mundo fala que a TV é um lixo aos finais de semana – concordo – deveria haver algo mais interessante de segunda a sexta – engano meu).
Acompanhem as opções dessa sexta-feira entediante:
Pela manhã:
Opção 1: desenhos animados violentos alternados com uma criança mal educada atendendo a telefonemas de outras crianças e as menosprezando ao vivo. (Deve ser daí que minha irmã tira as expressões chulas pra me responder... Próximo!).
Opção 2: futebol, acompanhado das estridentes e insuportáveis vuvuzelas! (Nada relaxante.).
Opção 3: desenho animado sobre um acampamento em que o guia obrigava os seus protegidos a passar por testes de tortura, como mergulhar em um tanque com sangue-sugas, ser alvo de mordidas de bichos famintos, e aguentar um banho de marschmellows derretidos no rosto. (Divertidíssimo. É com esse tipo de informação e divertimento que as nossas crianças passam suas manhãs?!)
Opção 4: Especial Michael Jackson com musicas, shows, clipes, entrevistas... (e comentários o transformando em um exemplo de pessoa. Nada mencionado a respeito de pedofilia, drogas, sua compulsão por cirurgias plásticas ou por se tornar branco. Por quê esses rebeldes sem causa viram ídolos, principalmente depois que morrem? Assim como uma Cássia Eller e um Cazuza da vida, o famoso Michael Jackson passou a vida provando sua falta de moral e sua péssima conduta, sempre envolvido com diversos escândalos, e agora a mídia tenta me induzir a aceitar ele como um mito na humanidade. Não, obrigada.).
Desisti.
A tarde:
Opção 1: Filme O ursinho polar. (Quê?!?).
Opção 2: Comentários sobre o futebol da manhã. (E mais vuvuzelas).
Opção 3: Programa de auditório em que a apresentadora disse que eu nunca vou ficar sem amiga porque posso contar com ela. (Peraí! Foi isso mesmo que ela disse?).
Opção 4: Especial Michael Jackson com depoimentos de fãs e artistas, influencia do rei do pop nos demais artistas, e mais musicas e clipes.
Desisto.
A noite:
Opção 1: Apresentação de 5 novelas consecutivas. (Além de ser cultura inútil não tem graça nenhuma quando não as acompanha com freqüência. Passo.)
Opção 2: Programa do Ratinho! (Pqp!).
Opção 3: Fofoca sobre celebridades. (Luana Piovani foi “flagrada” tomando café no Leblon. – da série Noticias que vão mudar o mundo de um dos meus blogs preferidos, o Quibe Loko).
Opção 4: Programa de clipes especial sobre o Michael Jackson. (Ainda?!)
Boa noite.

Um comentário:

  1. isoasioasioais Euri, mas relamente a televisão está uma p****

    cheila :*

    ResponderExcluir