quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas de irmã mais velha 3

É difícil de acreditar, mas a mesma irmã que deixou a cicatriz de unhada que eu tenho no braço, já foi bonitinha, uma gracinha, um dia...
Outro dia estava tendo um desses momentos remember, pensando em como foi bom ter uma infância no campo. Brincar na terra, ter vários animais, conhecer plantas, arvores e, o mais gostoso de tudo, comer todos os tipos de fruta direto do pé! Todas elas a poucos metros de distancia, no quintal de casa.
Em um dia de verão, tirando proveito desse privilégio, minha irmã, com uns 2 ou 3 anos na época, estava plantada em baixo de uma goiabeira se deliciando! Minha mãe e eu só contemplávamos a cena de como ela se satisfazia com a fruta. De repente, com o olhar curioso de uma criança, ela se concentrou na fruta e começou a fuçar com o dedinho pequeno, gordo, e sujo de terra...
- O que foi filha? – perguntou minha mãe carinhosa.
Ela fuçou mais um tempo, olhou pra minha mãe, olhou pra goiaba, retornou o olhar confuso pra minha mãe e finalmente respondeu:
- Uma minhoquinha. – falando com uma normalidade absurda ao mesmo passo que tascava outra mordida na goiaba com minhoquinha e tudo!
Outro dia, com mais ou menos a mesma idade, ela se engasgou comendo sopa por ter tentado engolir um pedaço de batata inteiro. Deu uma ansiada, uma “gorfada” e cuspiu a batata de volta no prato. Esperou só o tempo de se recuperar, respirar um pouco, tomar um gole de água, e partiu de volta pro prato. Decididamente voltou a comer a mesma batata que a pouco tinha vomitado, muito satisfeita por dessa vez ter conseguido!
Bons tempos aqueles... Bons tempos!

6 comentários:

  1. tenso tenso....Ain deu nojinho...Noibe irmã Pequena...é pior que a Noibe irmã grande..hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Detalhe que hoje a "Noibe irmã pequena" tá com 1,81 m, e é provável que eu leve uma surra depois deste post.

    ResponderExcluir
  3. AUHUEUHEUHAUHEUEHUEAEHUAUH, Muito boa Di,nem sabia dessa.

    ResponderExcluir
  4. pessoas, Assinem seus posts! Tenho q reconhecer meus fãs! uhauhuahu =P

    ResponderExcluir
  5. mee, rialtoagr, essa Nadine so aprontando !
    hahahaha =}
    bjoo, Mosseli

    ResponderExcluir
  6. AAh capaaz que a Nadine tava aprontando ISAOSIAOSIOASI

    By. Cheila

    ResponderExcluir